Idosos on-line: projeto do IFC em asilo certifica alunos

Finalizou no dia 28/09, o primeiro módulo do curso de informática realizado no Asilo Conferência de São Vicente de Paula pelo Instituto Federal Catarinense – Campus Rio do Sul. Os idosos receberam a capacitação sobre as plataformas online e comunicação por meio das mídias sociais.

Segundo o professor Wesley dos Reis Bezerra, que coordena o projeto, um dos objetivos, além de ensinar aos idosos, é possibilitar a formação cidadã dos alunos bolsistas e proporcionar a melhoria das abordagens de ensino. “Os acadêmicos do curso de Ciência da Computação estão envolvidos nas aulas e motivados para auxiliar na aprendizagem dos participantes.

A aluna do projeto, Léa Libório Pereira, de 86 anos, diz estar cada vez mais empolgada com as aulas e descobertas feitas através da internet. A criação de uma conta no Facebook foi uma realização comentada durante a certificação. “Agora já consigo conversar com amigos e familiares, além de utilizar o computador como distração no dia a dia”, enfatizou ela.

O diretor do IFC Campus Rio do Sul, Ricardo Veiga, comentou a importância da parceria e confirmou a reedição do curso visando atender aos idosos. “É gratificante esse trabalho social do IFC e tenho certeza que a cada dia os alunos fazem novas descobertas e superam seus desafios. A forma que o curso está sendo realizado mostra que estamos no caminho certo”, completou.

projeto-asilo4 projeto-asilo3 projeto-asilo2 projeto-asilo1-1 projeto-asilo1